Destino? Ottawa-Gatineau

Após um longo processo de imigração, recebi meu visto de residência permanente. Próximo passo: escolher o destino. Fiz várias pesquisas, selecionei minhas cidades favoritas, analisei  as possibilidades de sucesso, e considerei o meu perfil: mãe solteira de dois meninos. Sem esquecer de um fator IMPORTANTÍSSIMO: o custo de vida!

Minha escolha: Ottawa-Gatineau.

Ottawa-Gatienau foi considerada a melhor cidade para se morar pela revista “MoneySence”. Ottawa está localizada na Província de Ontário, enquanto Gatineau fica na Província de Quebec. Por causa da proximidade, Ottawa-Gatineau foram consideradas como uma única cidade.  De fato, Ottawa-Gatineau oferece um excelente padrão de vida. Organizada e muito arborizada, a cidade é a quarta escolha dos imigrantes depois de Toronto, Vancouver e Montreal.



Um fator que tem me deixado bem feliz quanto a minha escolha é a comunidade brasileira de Ottawa. Existe uma rede de ajuda entre os brasileiros que residem lá. Alguns deles mantenho contato há algum tempo e graças a eles já tenho fechado o contrato do meu apartamento e a compra dos meus móveis.

Enquanto o embarque não chega, vou namorando as fotos dessas duas lindas cidades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário